quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Babyliss invertido: como fazer o cabelo de Gisele Bündchen

Sempre fui apaixonada pelos cabelos da maravilhosa Gisele Bündchen e,lendo a página do msn descobri como é feito aquele efeito deslumbrante!

Vamos lá!

Siga o passo a passo para conseguir as madeixas da top

Você comprou há séculos aquele modelador de cachos e achou que seria o suficiente para conquistar os cachos  dos seus sonhos, entretanto, depois de algumas tentativas frustradas de conseguir o cabelo ondulado, guardou o aparelho na gaveta. Se esse é o seu caso, seus pedidos foram ouvidos! Fomos ao salão do hairstylist Marcos Salles e descobrimos os truques para conseguir os cabelos ondulados iguais as da Gisele Bündchen.

"Além de um babyliss em uma temperatura mínima de 180° C, os fios anelados ficam mais bonitos em cabelos com o corte repicado em toda a parte da frente e ao longo dele, em camadas", ressalta o cabeleireiro Marcos Salles. 

A seguir, o profissional entrega o passo a passo para desfilar por aí com as madeixas que você sempre desejou. 
Comece o processo com o cabelo já seco. Lembre-se que para não estragar os fios o secador deve permanecer a pelo menos um palmo da cabeça e sempre em movimento. Se o seu cabelo for crespo ou muito volumoso, você pode lavá-lo e, em seguida, fazer uma escova antes de iniciar o processo.

Torça uma mecha de, aproximadamente, 3 cm de largura. "Esse método faz com que ela fique em formato de onda em vez de fazer o tradicional cacho de anjinho", diz o hairstylist Marcos Salles.

Após torcer a mecha, enrole-a no aparelho modelador (que deve ter diâmetro médio a largo) até a ponta. A posição em que ele deve estar é ao contrário, com a ponta virada para baixo. "A disposição do modelador nesse sentido evita o volume na raiz", revela o cabeleireiro Marcos Salles. Deixe cada mecha em torno de 10 segundos.

Retire do babyliss com cuidado e, sem desmanchar o formato, faça um rolinho "caracol" (aquele do tipo deitado) e prenda-o com um grampo.
Repita o procedimento no cabelo todo. Os rolinhos não precisam necessariamente ser feitos. Eles são utilizados para que as ondas permaneçam por mais tempo nos fios, enquanto o procedimento está sendo realizado. Se você não quiser ter este trabalho, simplesmente solte as mechas após a modelagem.

Faça um rolinho levantado na franja. "Ele é usado para dar o toque final na franja: dando volume nos fios", ensina o cabeleireiro.

Finalize com a cera. Ela ajuda a definir melhor as mechas do cabelo e dar um acabamento mais bonito. O procedimento de passar a cera é muito fácil: "Pegue uma pequena quantidade do tamanho de uma moeda nas mãos, esfregue bem e passe cuidadosamente ao longo dos fios sem desfazer as ondas", explica Marcos.

O resultado são madeixas com ondas definidas e volume na medida, que pode ser usado tanto no dia a dia como para algum evento noturno. (fotos: Mitu - www.mitu.com.br / assistente de cabeleireiro: Neide Maria Silva / hairstylist: Marcos Salles)

SIMPLESMENTE  M A R A VILHOSOOOOOOOOOOOO!!!!!
Gostou? comente!


0 comentários:

Postar um comentário