quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Para não ficar com OLHOS DE PANDA

Olá, Meninas lindas

Hoje vou falar pra vocês como retirar a maquiagem dos olhos (rímel, lápis, delineador) sem ficar com carinha de urso panda e desperdiçar litros de demaquilante.
Mas, primeiramente, devo dizer que não é aconselhado dormir com a maquiagem. A pele precisa respirar corretamente, e para alguns especialistas na área, dormir com maquiagem acelera o envelhecimento da pele. E quem quer ficar com ruguinhas antes do tempo?

Um bom removedor de maquiagem é ideal para o rosto, em geral, e a sombra. Mas para retirar o rímel, use um removedor específico para a área dos olhos. Essa parte do corpo é extremamente sensível e pode irritar facilmente. 

Além do demaquilante, algodão à mão, lenços de papel (ou papel higiênico) e cotonetes também são essenciais para ajudar a remover tudo. 

Prestem atenção às figuras abaixo. Caso você não tenha em mãos, no momento, o lencinho de papel ou papel higiênico, apoie o dedo indicador sob os cílios inferiores, assim você só vai sujar o dedo, o que é muito mais fácil de limpar e não vai agredir a pele do rosto.

1° passo: Coloque o lencinho de papel, pi mesmo algodão rente à raiz dos cílios inferiores. 

2° passo: Com outro algodão e com os olhos fechados, faça leves movimentos de cima para baixo até a total remoção do produto.

As vezes alguns restinhos de produtos se acumulam na linha d'água e no canto interno, use o cotonete para retirar.



Você também pode usar no lugar do demaquilante esses produtos que encontrei nas dicas deste SITE


Nunca é uma boa idéia deixar a maquiagem que você fez nos olhos durante uma noite inteira de sono. Ás vezes, ou quase sempre, a vontade de chegar e deitar na cama é muito forte. Mas, quando se quer cuidar da beleza da pele, principalmente do rosto, um esforço a mais faz uma grande diferença!
São vários os problemas que uma maquiagem “amanhecida” pode causar, inclusive alguma infecção se ela entrar em contato com seus olhos durante um longo tempo, ou seja, o tempo que você está dormindo.
Preparamos algumas dicas para que esse processo de retirar a maquiagem dos olhos se torne mais tranquilo e menos doloroso.
Óleos
Óleos para bebês e azeite de oliva são ótimos para remover. Mergulhe um pedaço de algodão em um desses produtos e esfregue por cima da maquiagem do olhos. Depois pegue um algodão seco e limpe o excesso de óleo da região.
Vaselina
Se você não sabia, a vaselina é um dos produtos com melhor resultado na remoção de sombras dos olhos. Aplique acima das pálpebras e passe um tecido úmido.
Produtos para Remoção
Existem produtos que são feitos especialmente para a remoção de maquiagem. Aplique-os com algodão ou com algum tecido úmido.
Shampoo para Bebês
Shampoos anti-alérgicos para bebês são uma ótima opção para pessoas com uma pele sensível. Aplique-os com um algodão encharcado. Depois, para remover utilize um tecido úmido.
Remova os resíduos restantes!
Enxague seu rosto com água em abundância. Não deixe nenhum resíduo de maquiagem em seu rosto.


Cuidados com a maquiagem!












Você está sempre atenta às dicas do que fazer para manter o make por mais tempo, de preferência até o final da festa. Mas talvez não saiba como fazer para manter seus produtos de beleza em boas condições. Nem sempre é só comprar e colocar na gaveta. Alguns produtos de maquiagem requerem cuidados para durar mais e até para continuar fazendo bem a sua pele.

Cuidados especiais em alguns produtos
A máscara é um freqüente causador de alergias, pois entra em contato com o ar e se aproxima da região sensível dos olhos. É importante que esse item de maquiagem seja só seu, não empreste às amigas. Evite também diluí-lo, pois interfere na formulação do produto. O batom também não deve ser emprestado. É um ítem extremamente pessoal, que, se compartilhado, pode acabar transmitindo algumas doenças, como a herpes.

Dicas para maquiagem em geral
A maquiagem deve ser guardada em local fresco, longe do calor e da umidade. Proteja também da luz solar. O banheiro não é o local ideal para guardar os produtos e os perfumes por conta da umidade, mas é um bom local para géis, xampus e sabonetes.


Quando a maquiagem passar do prazo
Se aquele produto que você comprou passou do prazo, evite utilizá-lo. A maquiagem e os cosméticos, quando passam da validade, podem virar uma fonte de bactérias e causar problemas na pele como infecções, acne e outros. 

0 comentários:

Postar um comentário