quinta-feira, 9 de junho de 2011

Você é o que você come



Hello,Gorgeous

Todas nós sabemos que alimentarmos bem melhora em tudo a nossa aparência como pele, cabelos, unhas, humor etc.
Eu só não sabia que há situações que podem ser REVERTIDAS em consequência do que comemos.

Como sempre eu lendo as notícias do MSN, encontrei esse artigo que me chamou aatenção e resolvi trazer para vocês também

Alimentos que te ajudam a reverter problemas nos cabelos

Com os nutrientes certos, é possível evitar cabelos secos, sem brilho e até quebradiços

Cuidar dos cabelos não é fácil. Ainda mais porque existem diversos fatores que podem comprometer a saúde capilar, como estresse, excesso de química e, até mesmo, nossa alimentação.

Segundo o dermatologista Valcinir Bedin, os fios são feitos principalmente de queratina e melanina, ambas proteínas. "A queratina dá a dureza ao fio e a melanina, a cor. Como toda proteína, elas são feitas de aminoácidos, sais minerais, vitaminas e outros fatores que ajudam na composição dos cabelos", diz Valcinir.

Por isso, se algum dos nutrientes que compõem essas proteínas estiver em falta no organismo, o cabelo poderá ficar mais frágil, quebrar, perder brilho e até cair. Para reverter essas possíveis situações, saiba quais alimentos são mais indicados:

Queda de cabelo ou cabelos quebradiços

Solução 1: carnes vermelhas
Elas são ricas em proteínas, ferro e vitaminas do complexo B. Como foi dito pelo dermatologista Valcinir, o cabelo é composto, principalmente, de proteínas. Logo, sem elas o cabelo não se fortalece e cai.

Já as vitaminas do complexo B são essenciais para o crescimento dos fios. "Na deficiência delas, os cabelos ficam fracos, quebradiços e caem" alerta o dermatologista.

"O ferro, por sua vez, abre as portas das células dos cabelos para a entrada dos outros elementos benéficos. Sem ele também não há cabelo", completa Valcinir.
Solução 2: frutos do mar
Ostras, mariscos e outros frutos com casca são ricos em ômega3, um ácido graxo que ajuda na circulação. Segundo Valcinir, esse nutriente torna o sangue mais fluido e facilita a chegada dele a lugares distantes do nosso corpo, como os cabelos, auxiliando assim no seu crescimento.

Solução 3: leite
O principal nutriente do leite é o cálcio. "Uma das funções dessa substância no nosso corpo é controlar a entrada e a saída de nutrientes dos vasos sanguíneos", diz o dermatologista. A deficiência de cálcio dificulta a passagem dos nutrientes, impedindo que eles cheguem aos devidos lugares, como os cabelos.


Solução 4: Oleaginosos
Para cabelos secos, a dica do dermatologista Valcinir é investir em alimentos oleaginosos, como o azeite de oliva, e frutos "gordurosos", como o abacate. Por serem mais oleosas, essas opções conseguem amaciar os cabelos sem enchê-los de química.

A dúvida que paira na cabeça de muitos é se esse problema pode ser revertido só comendo esses alimentos, ou se é necessário passá-los no cabelo, fazendo uma espécie de hidratação. "A hidratação usando o abacate vai dar um resultado mais rápido e visível, mas a ingestão também ajuda", responde Valcinir.


Solução 5: cobre
Não há nada mais chato do que olhar no espelho e perceber alguns fios brancos, sendo que você nem tem idade ou predisposição genética para isso. Um dos motivos desses indesejáveis hóspedes pode ser a deficiência de nutrientes.

Por isso, uma solução para esse problema pode ser ingerir alimentos ricos em cobre: batatas, ervilhas, carnes vermelhas, cogumelos, entre outros. Segundo o dermatologista Valcinir, a substância auxilia na produção de melanina do fio.


Solução 6: clara de ovo
Para voltar o brilho dos cabelos opacos, nada melhor do que clara de ovo. "A clara de ovo é rica em albumina, que é uma proteína. Ela age na formação e recuperação das cutículas", explica Valcinir Bedin. O uso da clara de ovo também pode ser feito externamente, na forma de hidratação.

"Perder o entusiasmo causa rugas na alma". Começo com esta frase que, para mim, tem muitos significados. Rugas, rítides, pregas, sulcos, flacidez, enfim envelhecer é o que tememos. Mas, envelhecer é um processo natural pelo qual todos nós passamos, a cada dia, a cada hora e a cada minuto. Apesar disso, lutamos incansavelmente contra a natureza, buscando nos manter jovens eternamente. E, o que significa nos "mantermos jovens"?

Se você gostou do artigo,comente!

Beijos


8 comentários:

  1. Menina goste d+ da postagem,muito boa meus cabelos agradecem!!
    beijokas!!

    ResponderExcluir
  2. jura que vc ganhou sorteio dos pincéis da sigma???

    morri!!! sou louca por esses pincéis

    não quer me vender seus velhinhos?

    carlacolumbia@yahoo.com.br

    bjoss

    ResponderExcluir
  3. Oi linda tudo joinha!!!
    Parabéns
    Vim te convidar a conhecer meu blog e aproveitar para te convidar a participar do
    sorteio com 2 brincos e uma gargantilha DINO morde e assopra banhados a ouro e prata até 26/06 siga o blog e participe ok..
    Te espero lá..
    Beziquinhos docess..
    http://drikabello.blogspot.com/
    @DrikaBello37o post ficou show.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mara nãi sei se tem ainda, mais antes tinha um programa na GNT você é o que você come, era ótimo, várias dicas.
    Muito bom o post.

    Beijos e obrigada pelo carinho no blog!

    ResponderExcluir
  5. @Carlinha Sim,linda!GANHEEEEEEEEEEEEEEEEEI!
    Desculpe a demora para responder,maior correria.LOja bombando,indas e vindas aos Correios.Ufa!Bem,nao to reclamando,to dando GRAÇAS A DEUS!Hahaha
    Só não vendo meus pincéis velhinhos porque os uso muito mesmo.trabalho com maquiagem e, quando tenho muita gente para maquiar num mesmo dia,revezo,pois não dá tempo de higienizá-los entre uma cliente e outra. AInda mais que tenho PAcote de maquiagem, as vezes são 5 ou 6 num só dia.
    beijos e VOLTE SEMPRE!

    ResponderExcluir
  6. @Marcela lusia Obrigada,Volte sempre!
    Não deixe de participar do sorteio!

    ResponderExcluir
  7. Amei suas dicas, meu cabelo está quebrando e caindo muito, vou por em pratica isso ai!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi

    Pelo menos vc foi sincera no comentário do sorteio do meu blog. kkk

    Em relação a sua postagem, se somos o que comemos, então sou uma terneira, pq se deixar passo o dia inteiro tomando leite com chocolate.

    O programa que a Uanda comentou ainda passa no GNT. Ás vezes é nojento assitir como tem uns que se destroem através da comida.

    Outro programa legal sobre isso é Magros X Obesos, também na GNT.

    ResponderExcluir